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Cases / E-Commerce Artrock

E-Commerce Artrock

KMS Publicidade

Artrock

O projeto com a ArtRock, marca de camisetas com sede em São José dos Campos, foi muito interessante. Planejamos todo o trabalho, analisamos o cenário, fizemos testes de atendimento para entender os reais atributos da marca e de sua equipe de trabalho. Fomos até as lojas físicas, pesquisamos o público e, com essa pesquisa, segmentamos o target em duas categorias: o pessoal do rock e a galera ligada em cultura geral (interessada em estampas geeks, engraçadas, etc). O maior desafio após essa etapa foi criar um ambiente que conversava com esses dois perfis. A solução? Criar um layout que fosse mutável, abordagem com estampas, cores e fontes distintas para cada público.

SASS
Sass
Retina
Retina
Plataforma Propria
Plataforma própria

AI:

Concept:

DA:

Front-end:

CMS:

Primeiro e-commerce criado para monitores retina no Brasil.

Analisando o público de interesse, encontramos costumes extremamente diferentes com referências visuais distintas. Para transformar esse abacaxi em suco, criamos um sistema que diferencia os hábitos de navegação de cada usuário e entrega um CSS totalmente diferente para cada perfil. Usamos uma inteligência simples onde o código detectava qual o tipo de produto determinada pessoa mais acessava. Essas informações eram armazenadas em cookies e, sempre que voltasse ao site, o estilo e ofertas eram carregados exclusivamente para ela.

Página principal para o público Rock’n’RollPágina principal para o público Colors

Retina Retina

O CMS

O sistema de CMS desenvolvido para a marca foi totalmente exclusivo, não utilizamos framework já existentes. O sistema do e-commerce foi criado do zero, rotinas específicas de acordo com as necessidades da equipe de administração da loja foram feitas. Criamos interfaces onde essa galera acompanhava em real time os pedidos sendo feitos e alterava as ofertas da home.

Em nossas pesquisas, detectamos uma característica presente nos dois perfis de público: ativo engajamento nas redes sociais. Os consumidores publicavam suas compras e expressavam seus interesses nesses canais. Isso nos levou a ativar uma área no E-commerce onde eram exibidos os produtos que seus amigos do Facebook já adquiriram e também uma área com os comentários sobre as estampas. Estes fatores foram responsáveis por aumentar a porcentagem de pedidos fechados e diminuir o tempo do produto no carrinho de compras.

O público de venda por atacado também foi contemplado no projeto gráfico. Havia tinha interfaces exclusivas com dados estatísticos dos produtos ArtRock, dando a possibilidade de planejar melhor a compra dos produtos.

Grafico

Detalhe de produto

Detalhe de Produto

Encontre uma loja

Encontre uma Loja

O projeto em número

Os números deste projeto são incríveis! De acordo com os dados analíticos do site anterior da ArtRock, nós aumentamos em mais de 1000% o número de pedidos no site.

Posicionamos a marca como uma empresa atual e a frente das tendências digitais. Tivemos o prazer também de entregar o primeiro e-commerce preparado para monitores retina @2x do Brasil.

  • aumento de
    + 1000% nas
    vendas
  • tempo médio de
    00:03:55 no
    site
  • Monitoramento
    de produtos
  • aumento de
    + 450% nas
    visitas
  • 1º e-commerce
    produzido para
    monitores retina
  • diminuição de
    70% na taxa
    de rejeição
  • aumento de
    + 48% no valor
    do ticket médio